ESTAÇÃO DA BIODIVERSIDADE

Recuperação da Estação da Biodiversidade em Dornes está concluída

O percurso pedestre Estação da Biodiversidade, em Dornes, foi objeto de intervenção recente, o que permitiu a sua limpeza, assim como a substituição da totalidade das placas de sinalética (que se encontravam degradadas e/ou danificadas.

Este caminho foi criado com o objetivo de envolver os caminhantes na observação e inventariação das mais variadas espécies que caracterizam o ecossistema local, com especial enfoque nas borboletas.

Numa extensão de aproximadamente dois quilómetros, o traçado acompanha um curso de água, ao longo do qual pode ser observada a vegetação típica das zonas ribeirinhas, nomeadamente choupos, amieiros, salgueiros, aveleiras e freixos, passando também por uma área de bosque.

Após a finalização dos trabalhos de recuperação do percurso, estão novamente reunidas as condições para assegurar o seu bom funcionamento. Ainda que um dos seus principais propósitos só seja possível na primavera, para contacto com as espécies de borboletas que proliferam naquela zona, deixamos o convite para um passeio agradável que volta a estar disponível e que tem muitos encantos.